Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Você achar que ia dar certo Tibia forúm no StckTibia?
Entrevistando Craban da CipSoft! EmptyTer Abr 21, 2009 2:38 pm por Admin

» Dark Mystic 2008
Entrevistando Craban da CipSoft! EmptyTer Abr 21, 2009 2:36 pm por Admin

» Dark Mystic 2008
Entrevistando Craban da CipSoft! EmptyTer Abr 21, 2009 2:34 pm por Admin

» Criando MAgia de fazer Grana
Entrevistando Craban da CipSoft! EmptyQua Jul 16, 2008 8:22 pm por ViToR

» Deixando ip do seu server fixo
Entrevistando Craban da CipSoft! EmptyQua Jul 02, 2008 8:33 pm por koudrex

» Postando o IP do seu serve no site otservlist.org
Entrevistando Craban da CipSoft! EmptyTer Jul 01, 2008 8:09 pm por koudrex

» Criando Quests,veja!
Entrevistando Craban da CipSoft! EmptyTer Jul 01, 2008 4:19 pm por ViToR

» Entrevistando Craban da CipSoft!
Entrevistando Craban da CipSoft! EmptyQui Jun 26, 2008 10:38 am por ViToR

» Entrevista com Lord'paulistinha!
Entrevistando Craban da CipSoft! EmptySeg Jun 23, 2008 9:22 pm por ViToR

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Entrevistando Craban da CipSoft!

Ir para baixo

Entrevistando Craban da CipSoft! Empty Entrevistando Craban da CipSoft!

Mensagem  ViToR Qui Jun 26, 2008 10:32 am

Olá StckTibianos entrevista feita pelo TibiaBr que foi muito dificil a liberação para o StckTibia está agora em nosso forúm!

Vamos começar a entrevista feita pelo TibiaBr:

Antigamente na versão 7.0 por exemplo, tibia era feito de uma maneira, sem se importar com o qual vocação ou tal publico achava do jogo, ele era feito e aquele que era mais esperto se saia melhor, conseguia fazer as melhores hunts e as melhores guerras, independente de vocação, raça, ou cor. Existiam paladinos fortes, sorcerer power games, e knight's top server, e isso era o espirito do jogo. Você ser o melhor por ser mais inteligente, por ser mais agil, por ser mais estratégico e não apenas pela vocação. Você acha que após a CIP SOFT ter criado uma empresa por tras dela o que passou a ser mais importante para ela é o seus "clientes"? Como você mesmo falo, 1 level 150 consegue lhe roubar 20 clientes mais você esqueceu de pensar que os 20 level 50 conseguem roubar seu cliente mais dedicado que está level 150 e que se ele consegue roubar 20 clientes ou não isso não importa, ele conseguiu essa força com seu esforço e merece ser reconhecido. O que você tem a falar a respeito?

Bem, na verdade, embora eu entenda a maioria dos posts argumentando sobre esta questão de "cliente", eu acho que há um pequeno mal entendido aqui. Nós somos uma empresa com um produto. Agora, sim, eu usei o termo "clientes", mas na verdade nós temos a opinião que todo jogador em Tibia é um cliente da nossa empresa, seja ele premium ou free account. Todos consomem nosso produto, então todos têm uma relação de cliente conosco. Eu admito que a minha escolha de palavras talvez não tenha sido a melhor, eu realmente deveria ter dito "jogadores". Mas acredite, é o que eu quis dizer. Nós damos valor a cada player pela sua contribuição à comunidade tibiana, e cada jogador free account é tão importante para a comunidade assim como qualquer jogador premium.

Agora, o segundo elemento do post citado também engloba outra citação:

Você acha certo, um level 350 ter as mesma abilidades (Vida, Hits, Magias) do que um level 125? Apenas porque você estão preucupados com seus "clientes?". Quem joga em server PVP não qué igualar a força, ele quer ser cada veiz mais forte, seja pra lutar pela justiça ou pela injustiça.

Geralmente sim, as pessoas se sentem orgulhosas de ter alcançado uma meta e eles merecem. É claro que os high levels têm como motivação única ganhar mais poder. Nós não temos nada contra isso. Entretanto, tentamos evitar que tal poder seja usado contra outros jogadores que podem querer simplesmente atingir suas metas pessoais. Conseguir algo em um game que você joga sozinho é uma coisa, mas impedir outras pessoas de atingir seus objetivos é outra, e nós queremos trabalhar neste segundo problema.


Para quer ser level alto então? Apenas para ter mais CAP? Craban ninguem vai te respeitar por você ter itens na casa ou ter feito quest raras. Então isso não importa, se alguem for te matar você pode ter 100 itens na casa e ter feito 100 quest que vai morrer do mesmo jeito. O que eu quero dizer é que não adianta a CIP SOFT investir em item's raros, quest, se está tirando o poder dos jogadores. Se você for level alto tiver força, consequentemente vai ter respeito, você ter item's raros e quest dificeis é consequencia do seu level alto e não o contrario.

Por que vocês dimuniram o power dos hight level em vez de deixar como estava e da mais poder e facilidades aos low leveis?

Esta é uma pergunta sobre a motivação de ser um high level. Atualmente, parece que a principal motivação é mesmo o poder que você tem. Agora, se nós imaginarmos que para personagens acima do level 200 com a antiga curva de poder, praticamente não haveria nenhuma criatura em Tibia que poderia ser realmente um grande desafio para eles, nós somos da opinião que o desenvolvimento extremo do poder que havia antes do balanceamento era, na verdade, também contra-produtivo para a sua motivação. Se não há nada mais para desafiá-lo, se não há mais monstros perigosos, então é quando um jogador se pergunta: "Por que eu deveria continuar?" É aí que algumas pessoas simplesmente param de jogar, e outras encontram outra coisa pra fazer, como guerras pelo poder de um servidor.

Agora, nós tentamos simplesmente seguir adiante com o conteúdo, em um momento a coisa toda saiu do controle. A curva do poder estava crescendo rápido demais nos levels mais altos, um crescimento exponencial. Isto quer dizer que era impossível criar qualquer forma de balanço de poder razoável com este desenvolvimento.


1% Desses clientes que vocês prejudicam são os mais empenhados que vocês tem pois se estão nesse level é porque jogam muito eles, você acham certo prejudicar essas pessoas apenas para agradar os outros clientes?

Os 99% que você cita no seu texto sonham em ser level alto, para que eles vão ser se quando chegar la não vão ser nada? Ou seja, se esse '1%' for beneficiado, esses '99%' também serão futuramente.

Muitos players level baixo param de jogar por verem os level alto parando de jogar, você não acha que pode ser uma facada no próprio pé?

Sim, eu concordo que 99% sonham em um dia ser parte do 1%. O problema que nós vemos entretanto é que 98% dessas pessoas não têm a chance de tentar porque elas são power abusadas e mortas antes de sequer chegar perto disso. Muitos dos nossos jogadores também não têm tempo de jogar o dia todo, e isso significa que quando eles são mortos, eles perdem muito mais do que apenas um dia. Isso é extremamente desmotivante para eles. No momento a maior motivação a longo prazo é de fato ter o poder de um high level, mas esta motivação a longo prazo não pode prejudicar outras pessoas, cujas motivações a curto prazo foram destruídas por serem mortas 3 vezes em seguida. O número de pessoas que param porque são "hunted" ou mortas, ou porque seus amigos foram "hunted" ou mortos, é muito maior do que aqueles que param por que eles vêem um high level parando.


Para você é normal ver um Knight level 345 como Seromontis ou 335 como Lord'Paulistinha morrer para apenas só porque eles são em maior numero? 10 level 50 conseguem matar Seromontis, você acha que é isso que alguem espera quando tiver no level dele? Podem estar criando um grande publico de tibia, mais estão acabando com o publico de longo prazo.

Bem, nós achamos que sim, mesmo o level mais alto deve ser "matável" se o seu oponente claramente está em número superior. Isto ao nosso ver não é apenas justo, como também mais realista e no final das contas é melhor para a comunidade. Se fosse como antes quando o level mais alto de um servidor era imortal, isso apenas reforçaria a sua posição. Basicamente possibilitaria que ele matasse quem quisesse, abusasse de quem ele quisesse e fizesse o que quisesse sem nem ao menos ter que pensar nas consequências. Seria o selo final para a tirania perfeita. Nós na verdade QUEREMOS que a comunidade de um servidor possa se agrupar contra alguém assim, e com alguma chance de obter sucesso. Nós achamos que é necessário.

Hoje em dia as guerras nos mundos está diferente, players que tem char level 100+ deixam seus char parados e criam 4 ou 5 mages level 45+ para war, você acha que esse é o objetivo do jogo?

Na verdade não, não achamos que este deveria ser o objetivo do jogo, mas da mesma forma nós também não achamos que a guerra deveria ser o principal objetivo do jogo. É, sempre foi e sempre será uma parte importante do jogo, mas não deve ser a única coisa que as pessoas devem fazer. Este é na verdade um dos motivos pelos quais muitos disseram que as pessoas querem ser high level. Nós não mudamos nada da curva de level e nem o efeito lendário que um level ou skil alto têm. Tudo o que fizemos foi mudar a quantidade de dano que estes caracteres podem fazer. As reações entretanto claramente mostram que é isso que as pessoas querem. Então, se o high level não é motivação, mas sim o poder de matar daquele high level, deve haver alguma razão para isso. Obviamente, se o high level não é suficiente, mas o poder de matar é, então o que a maioria dos jogadores de Tibia realmente querem é na verdade sair por aí matando os outros. Agora, o que queremos é substituir isso com aspirações mais amigáveis. Queremos dar às pessoas mais motivos não-violentos para se tornar um high level. Novamente, não queremos tirar as guerras do jogo, elas são todas um fator muito importante para a formação da comunidade ativa, mas nós queremos ter maior controle sobre isso.


Existem pessoas que jogam a 6 anos (EU) e tudo que fiz pela comunidade tibiana e a meu beneficio para ser level alto, foi jogado fora pela CIP SOFT, o que ela tem a me dizer?

Novamente, nós não tiramos nenhum level, skill, velocidade, equipamento, dinheiro. Tudo o que fizemos foi corrigir a saída de poder. Sim, isso mudou a força, mas dizer que as pessoas perderam todo o trabalho é a interpretação para aqueles que dizem isso, de que o que era importante era a habilidade de matar instantaneamente com poder extremo. Você ainda é relativamente mais forte que os levels mais baixos, você ainda é tão forte quanto outros do mesmo level, só que a diferença é menor. Isto entretanto faz com o que o PvP seja mais desafiador para você do que simplesmente andar e - BOOOM - a batalha está vencida. Por um lado, muitos jogadores reclamam que Tibia estava ficando muito fácil, por outro lado eles reclamam quando não podem matar tudo e a todos, sorrindo com 30 low levels os atacando. Achamos que agora é mais desafiador e justo para todos. As pessoas devem pensar mais em suas ações e consequências.


Você joga tibia? Você sabe o que acontece no dia dia do tibia? Você já jogou em um mage/ek/druid/pally level 200 em uma guerra?

Eu acho interesante pessoas da CIP SOFT jogarem tibia e sofrerem o quanto agente sofre para depois pensar em mudar algo em alguma profissão.

Sim, eu mesmo e muitos colegas de trabalho jogam Tibia no tempo livre. Não muitos são envolvidos com guerra, mas alguns são. Nós temos muitos personagens com level maior que 100 e inclusive um level 200 na empresa.

Eu pessoalmente participei de algumas guerras. Eu vi o efeito que os high levels tinham e agora têm nos low levels. Eu vi batalhas onde high levels saíram de situações praticamente impossíveis que eram realmente injustas, e eu vi lutas onde os low levels eram arrancados como folhas de uma árvore pelo vento, e também não é mesmo nem um pouco justo. As batalhas hoje em dia duram mais e na minha opinião pessoal são mais interessantes, divertidas e justas. Agora, não é um único personagem que vai decidir a batalha, mas a equipe como um todo. Na minha opinião, isso que é o bom para a comunidade.


Espero que as minhas respostas tenham sido satisfatórias para responder alguns pontos adicionais. É claro que eu estou ciente que nem todos vão gostar dos nossos pontos de vista e metas, mas novamente, se todos tiverem a mesma opinião, não haveria muito o que discutir, então no fim das contas opiniões diferentes são saudáveis para a comunidade. Nós não culpamos ninguém por discordar com nossa estratégia, e nem estou tentando convencer cada um de vocês. O que eu quero é esclarecer a nossa justificativa. Eu entretanto entendo e respeito que muitos jogadores não vão concordar com nosso ponto de vista.


Entrevista feita pelo TibiaBr.

Atenciosamente,
Equipe StckTibia.
ViToR
ViToR
Diretor StckTibia
Diretor StckTibia

Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/06/2008
Idade : 28
Localização : guarujá,sp

http://www.stcktibia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevistando Craban da CipSoft! Empty Não gostei o que o cabran falou!

Mensagem  ViToR Qui Jun 26, 2008 10:38 am

Olha muita gente que é Top em alguns mundos ou outros levels 90,200,250 e outros estaão sofrendo com as grandes mudanças da CipSoft, o cara não sabe o que é ser Free Account e isso vai diminuindo a quandidade de Players e a CipSoft tem que criar um novo Mundo para chegar mais players por que quase todos os mundo ficam lotados e isso prejutica os Free Account.

Todos os comentarios serão enviado para CipSoft e o TibiaBr!
Então comentem...

Atenciosamente,
Vitor. scratch
ViToR
ViToR
Diretor StckTibia
Diretor StckTibia

Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/06/2008
Idade : 28
Localização : guarujá,sp

http://www.stcktibia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos